Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Alimentação Saudável A aula foi legal, porque fizemos plantação de legumes e verduras, na horta da escola.
Talita Orlandin Braum | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Como podemos melhorar nossa alimentação?

Expedição Investigativa

No primeiro momento conversamos sobre o assunto, logo depois fizemos uma expedição investigativa no pátio da escola, onde os alunos visualizaram vários itens que pode compor uma alimentação saudável, como: diversos tipos de frutas, e alguns temperos que havia na horta, continuamos nossa expedição nos arredores da escola, e visitamos uma das casas próxima, onde há uma horta com diversos vegetais e legumes.

Objetivos

Conhecer a diversidades dos vegetais; Relacionar com o ecossistema que compõe; Reconhecer a influencia e a interrelação humana sobre ele:

Comunidade de Aprendizagem

Contamos com a parcerias de Engenheiro Agrônomo que auxiliou no preparo do solo e orientações sobre o plantio, moradores do distrito contribuíram com doação mudas e preparação dos canteiros, a professora de inglês que trabalhou o tema e o nome dos vegetais, artes que trabalhou releitura de obras com temas vegetais a professora de ciências que também trabalhou com as outras turmas o conteúdo solo, as partes das plantas.

Articulação com o currículo

Ciências - caracterização geral dos vegetais; Matemática - espaço o forma (gráficos, tabelas e uso de legendas, medidas; História - meios de produção e resultados da produção; Português - escrita e leitura.


Ficha Técnica
Escola
Esola Municipal Eça De Queiroz

Diretor
Sônia Schlindwein

Turma
1º Ano

Número de alunos
9

Educadores
Marizia de Almeida Ribeiro

Estado
Paraná

Município
Maripá

Cooperativa
SICREDI VALE DO PIQUIRI ABCD PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MARIPA

Apoiadores
Jéssica Paula Vescovi, André Luis Simon, Sonia Shlindwein

Assessoria Pedagógica
Éder Cordeiro, Norma Frost e Maria Regina Varolo
É gratificante ver a empolgação de cada um dos alunos, em cada momento do projeto, ver como eles aprendem os conteúdos de forma pragmática, e como fica mais fácil de memorizar o que além de ouvir, ver, fazer, tocar, sentir, enfim, uma aula desenvolvida praticamente por eles.
Marizia de Almeida Ribeiro | Professor(a)