“Meu mundo tem cores e formas”.
“ Lindos artistas!!! Parabéns profes pela atividade, muito legal! Ansiosa pra ver o trabalhinho!!\nAmei , estão de parabéns! \nQue lindo prof!! parabéns pelo lindo trabalho de vocês!!\n Lindo, Lindo! Amados!! Davi já cantou e nos ensinou a musiquinha e disse " mamãe, nós nos abraçamos e caímos no chão!!!" Parabéns Profes!!! Contribuindo para a perda da timidez.\nA Cecília adorou, andava pra todo lado com a garrafinha dela..\nA isa adoro e tudo que ela vê com azul ela diz é igual a minha garrafinha \nSão lindos!!! Parabéns profes pelos trabalhos!! Colorindo mais ainda a infância dos nossos pequenos! \n Quanta coisa linda!! Meu coração se enche de alegria muito obrigada Profes pela dedicação com nossos pequenos e pelas lindas lembranças!! Além do chá delicioso na saída!! Amei!! Vocês são demais! São peças essenciais no desenvolvimento dos nossos pequenos.
Pais da turma | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar as cores que existem ao nosso redor e vivenciá-las, senti-las com nossas mãos?
Expedição Investigativa
•Realizar uma caminhada nas imediações da escola para observar cores e formas durante este passeio; \nEm seguida aproveitar o espaço verde próximo à escola para registrar o que estão vendo; \nEm pequenos grupos distribuir papel pardo e tinta a fim dos alunos explorarem e terem contato com tintas e cores;\n•Fazer um questionário em forma de entrevista aos pais dos alunos a fim de melhor conhecer a turma e também envolver a família com as atividades que se referem aos filhos na escola;
Objetivos
Instigar na turma um olhar mais aguçado sobre as cores e formas, levando em conta que conseguimos observar “cor e forma” em todos os lugares. Neste sentido aproximar o colorido e as formas para explorar diversos ambientes e experimentar novas vivências e sensações.
Comunidade de Aprendizagem
Pais/Família;
Articulação com o currículo
Natureza, sensações, semelhanças e diferenças;\nLinguagem Visual e verbal;\nLinguagem da Natureza;\nFormas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo);\nLinguagem Oral, visual e verbal;\nLinguagem oral; \nLinguagem espaço-temporal;\nLinguagem plástico-visual;\nMovimento; \nEquilíbrio;\nLudicidade, afetividade;\nIdentidade e autonomia;\nValores; \nAmizade, \nCores (vermelho, amarelo, azul, verde, roxo, branco, preto, laranja, rosa, marrom);\nFiguras geométricas;\nDiversão; \nConhecimento, \nLateralidade;\nLinguagem do jogo simbólico;\nAlegria; \nCuidados;\nFantasia;\nNatureza;\nMeio Ambiente\nLinguagem dos cuidados;\nFantasia;\nRespeito;\nSocialização;\nEnvolvimento;\nParticipação;\nFolclore;\nPátria;\nEducação Fiscal;\nEstações do Ano: Primavera;\nOs cinco sentidos: Audição, olfato, paladar, audição e tato;\nCorpo;\nLinguagem gestual – corporal (movimento, motricidade, dança);\nAlimentação Saudável;\nLinguagem Culinária;\nLinguagem da alimentação;