Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

“Meu mundo tem cores e formas”. Lindos artistas!!! Parabéns profes pela atividade, muito legal! Ansiosa pra ver o trabalhinho!!\nAmei , estão de parabéns! \nQue lindo prof!! parabéns pelo lindo trabalho de vocês!!\n Lindo, Lindo! Amados!! Davi já cantou e nos ensinou a musiquinha e disse " mamãe, nós nos abraçamos e caímos no chão!!!" Parabéns Profes!!! Contribuindo para a perda da timidez.\nA Cecília adorou, andava pra todo lado com a garrafinha dela..\nA isa adoro e tudo que ela vê com azul ela diz é igual a minha garrafinha \nSão lindos!!! Parabéns profes pelos trabalhos!! Colorindo mais ainda a infância dos nossos pequenos! \n Quanta coisa linda!! Meu coração se enche de alegria muito obrigada Profes pela dedicação com nossos pequenos e pelas lindas lembranças!! Além do chá delicioso na saída!! Amei!! Vocês são demais! São peças essenciais no desenvolvimento dos nossos pequenos.
Pais da turma | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos observar as cores que existem ao nosso redor e vivenciá-las, senti-las com nossas mãos?

Expedição Investigativa

•Realizar uma caminhada nas imediações da escola para observar cores e formas durante este passeio; \nEm seguida aproveitar o espaço verde próximo à escola para registrar o que estão vendo; \nEm pequenos grupos distribuir papel pardo e tinta a fim dos alunos explorarem e terem contato com tintas e cores;\n•Fazer um questionário em forma de entrevista aos pais dos alunos a fim de melhor conhecer a turma e também envolver a família com as atividades que se referem aos filhos na escola;

Objetivos

Instigar na turma um olhar mais aguçado sobre as cores e formas, levando em conta que conseguimos observar “cor e forma” em todos os lugares. Neste sentido aproximar o colorido e as formas para explorar diversos ambientes e experimentar novas vivências e sensações.

Comunidade de Aprendizagem

Pais/Família;

Articulação com o currículo

Natureza, sensações, semelhanças e diferenças;\nLinguagem Visual e verbal;\nLinguagem da Natureza;\nFormas (círculo, quadrado, triângulo e retângulo);\nLinguagem Oral, visual e verbal;\nLinguagem oral; \nLinguagem espaço-temporal;\nLinguagem plástico-visual;\nMovimento; \nEquilíbrio;\nLudicidade, afetividade;\nIdentidade e autonomia;\nValores; \nAmizade, \nCores (vermelho, amarelo, azul, verde, roxo, branco, preto, laranja, rosa, marrom);\nFiguras geométricas;\nDiversão; \nConhecimento, \nLateralidade;\nLinguagem do jogo simbólico;\nAlegria; \nCuidados;\nFantasia;\nNatureza;\nMeio Ambiente\nLinguagem dos cuidados;\nFantasia;\nRespeito;\nSocialização;\nEnvolvimento;\nParticipação;\nFolclore;\nPátria;\nEducação Fiscal;\nEstações do Ano: Primavera;\nOs cinco sentidos: Audição, olfato, paladar, audição e tato;\nCorpo;\nLinguagem gestual – corporal (movimento, motricidade, dança);\nAlimentação Saudável;\nLinguagem Culinária;\nLinguagem da alimentação;


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Mercilda Lutz Borella

Turma
Maternal II (B)

Número de alunos
22

Educadores
Débora Freitas, Kaira Ziegler Martins, \n Laís da Conceição, Rosinei de Oliveira,\n Carla Adriana Doneda de Araújo, \n Renata Beuren

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Erval Seco

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ERVAL SECO

Apoiadores
Pais/Família;

Lindo trabalho colegas, boas práticas fazem a diferença na educação. Educação cheia de amor.\nLindo, e como eles vivenciam, interagem entram na história.\nQue bom mãezinha que gostou...pensamos com muito carinho em vcs nessa semana especialmente, pois somos profes e também mães lá nas nossas casas e sabemos da importância desse papel na vida das nossas joinhas...um abração.\nAmados, momentos assim marcarão suas vidas, e este lugar está cada dia mais convidativo, nossos vizinhos são criativos e caprichoso.