Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O PATO Pra nós é uma alegria receber essa criançada aqui na chácara, fico muito feliz quando chegam o pessoal da escola, tenho um prazer em mostrar tudo pra vocês, fiquem a vontade. E foi nos mostrando tudo pela chácara.
Odorildo ( Caseiro ) | aluno(a)
Foi bem gratificante pra nós, perceber a alegria de Yasmin, pois ela relatou o quanto ela gostou do passeio na chácara. Ela voltou pra casa muito empolgada fazendo os sons dos animaizinhos e contou que tinha visto o gatinho dormindo, viu a vaca um monte de bicho, a mãe estava admirada e encantada com sua filha pelas coisas que contava pra ela.
Branca ( mãe de Yasmin) | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos observar o que chama atenção nas crianças ao assistirem o vídeo?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada através da observação das crianças assistindo o vídeo LÁ VEM O PATO.

Objetivos

Desenvolver diferentes movimentos e representá-los nas situações pedagógicas e interativas com os pares.

Comunidade de Aprendizagem

Senhor Odorildo

Articulação com o currículo

As práticas pedagógicas orientadas, estimuladas e realizadas na Educação Infantil permitem a construção de sentidos para a criança enquanto ser histórico e social e para o coletivo, enquanto organização produtiva de cultura. Com este entendimento de prática e, com a preocupação de garantir os direitos de aprendizagens para as crianças o vídeo foi apresentado, e, com ele, O PATO, se tornou o motivo de risos, interesses, interações e ações individuais e coletivas. Com o projeto, o Currículo se constituiu em um conjunto de experiencias significativas e as crianças passaram a protagonizar as atividades, exercitando a fala, o registro e a convivência com os pares. Com o projeto, os saberes cotidianos conversaram com os campos de experiência e os direitos de conhecer, brincar, expressar e interagir foram oportunizados as crianças e levados para os lares das mesmas, por meio dos relações e das marcas produzidas em forma de diálogo e registro.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O Processo Assemblear aconteceu de forma interativa, a partir das expressões reveladas pelas crianças no contato com o vídeo.

Ficha Técnica
Escola
CRECHE MUNICIPAL IGNÊZ BRESOLIN GIONGO

Diretor
Jane Regina Pizze Celso

Turma
BERÇÁRIO I I C

Número de alunos
13

Educadores
DANIELA MARTINS DA SILVA\nJOSIANE DA SILVA ANDRADE\nSOLANGE BERNARDO BRITO DOS SANTOS \nMÁRCIA ALVES DE SOUSA LARA

Estado
Mato Grosso

Município
Campos de Júlio

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CAMPOS DE JULIO

Apoiadores
Ione Salapata

Assessoria Pedagógica
Ms Jussara Cristina Mayer Ceron
Foi lindo ver as crianças interessadas com o projeto.
DANIELA MARTINS DA SILVA | Professor(a)