Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Os seres e suas múltiplas relações Foi um projeto que fez a turma pensar no mundo em que estamos inseridos, e como nos relacionamos com quem está ao nosso redor. Em comparação com os tempos antigos, despertamos a reflexão de “qual é o melhor?” e definimos nossas opiniões. Eu, particularmente, achei interessante. Principalmente a forma que foi apresentada. Creio que todos se colocaram no lugar do outro, pensando sobre suas escolhas e o que está sendo feito em sua vida.
Ritchely Ávila da Rosa | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Como os relacionamentos se modificaram?

Expedição Investigativa

O projeto surgiu de debates em sala de aula sobre as relações humanas.

Objetivos

Compreender as relações entre as pessoas e o que é necessário para uma convivência que respeite e aceite as diferenças.

Comunidade de Aprendizagem

Professores e alunos da escola

Articulação com o currículo

Leitura, debate, análise dos textos de Zygmunt Bauman, conceito de modernidade líquida
Organização de roteiro para teatro com enquete sobre as relações intergeracionais
Debates relacionados sobre religião, consumo relações interpessoais


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio 8 de Maio

Turma
2º ano Ensino Médio

Número de alunos
10

Educadores
Tânia Gheno; Vinícius Linné; Luana Donatti; Junara Dalpian

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Assessoria Pedagógica
Greta Consultoria
O projeto foi interessante no sentido de viabilizar a discussão e a compreensão de assuntos que intrigavam os alunos. O conhecimento sobre a Modernidade Líquida possibilitou analisar suas vivências e relações sob uma ótica filosófica, respondendo às questões propostas no início da pesquisa.
Vinícius Linné | Professor(a)