A Magia das Cores
“ MEU FILHO FICOU ENCANTANDO COM O APRENDIZAGEM SOBRE AS CORES, EM DISTINGUIR QUE HÁ UM SIGNIFICADO PARA CADA SITUAÇÃO. O CONHECIMENTO ADQUIRIDO POR INTERMÉDIO D E EXPERIÊNCIAS COM A MAGIA DAS CORES, SERÁ LEVADO PARA VIDA TODA.
Andreia Cardoso Fertonani | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE CHAMOU MAIS ATENÇÃO NESSE LUGAR?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO INVESTIGATIVA OCORREU NA AFUMA- ASSOCIAÇÃO FUNCIONÁRIO DO MUNICÍPIO DE ATALAIA , ONDE ESCOLHEMOS O LOCAL DEVIDO A ATIVIDADE SER REALIZADA AO AR LIVRE,PARA QUE AS CRIANÇAS PUDESSEM OBSERVAR O QUE MAIS CHAMOU SUA ATENÇÃO NATUREZA E SUAS CORES.
Objetivos
O TEMA ESCOLHIDO PELAS CRIANÇAS, JUNTAMENTE CO A PROFESSORA, TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO, DESPERTAR NELES O INTERESSE A OBSERVAÇÃO E A IMPORTÂNCIA DAS CORES NO MEIO AMBIENTE.
Comunidade de Aprendizagem
PARA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM CONVIDAMOS A ARTESÃ LUCIMARA CAMPIOLO QUE APRESENTOU UMA TELA PARA OS ALUNOS, TRABALHOU A IMPORTÂNCIA DE SABER MISTURAR AS CORES PARA DAR A TONALIDADE DESEJADA. LOGO APÓS ENSINOU AS CRIANÇAS A PRODUZIREM UMA TELA EM TECIDO, COM O TEMA ARCO-ÍRIS QUE PINTARAM UTILIZANDO AS CORES QUENTES E FRIAS E APÓS FIZERAM UMA EXPOSIÇÃO NO CMEI.
Articulação com o currículo
PROJETO"A MAGIA DAS CORES"\nENVOLVEU TODOS OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS\n *O EU, O OUTRO E NÓS\n*CORPO, GESTO E MOVIMENTO\n*TRAÇOS,SONS,CORES E FORMAS\n*ESCUTA,FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO\n*ESPAÇOS,TEMPOS,QUANTIDADES,RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES