Classificação: Corpo Humano
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Reconhecendo o meu corpo
Pergunta Exploratória

Reconhecer que somos diferentes. O que compõe o nosso corpo. Como desenvolver a afetividade e o relaxamento? Como desenvolver a corporeidade de forma lúdica?

Expedição Investigativa

Realizamos uma visita a um laboratório de ciências onde as crianças se interessaram pelo esqueleto, elas ficaram encantadas pois o esqueleto tinha pé, mão, cabeça... Para elas aquilo era diferente, encantador.

Objetivos

Reconhecer a imagem do próprio corpo, descobrindo seus limites e sensações que proporciona; Identificar, localizar e nomear partes do corpo bem como perceber a simetria corporal; Conhecer e identificar os cinco sentidos; Compreender e se interessar pelos cuidados que devemos ter com nosso corpo, associando cuidados à saúde.

Comunidade de Aprendizagem

Coordenação pedagógica

Articulação com o currículo

Linguagem espaço temporal; Linguagem plástico-visual; Linguagem sonoro-musical; Linguagem gestual-corporal; Linguagem do jogo simbólico; Linguagem visual e verbal; Linguagem lógico-matemática; Linguagem da natureza; Linguagem culinária; Linguagem da alimentação; Linguagem da higiene; Linguagem do sono; Linguagem dos cuidados, sentimentos e afetos; Linguagem escrita; Linguagem da acolhida e da despedida


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Turma do Giz de Cera

Diretor
Maria Augusta de Lima Dickel

Turma
Maria Augusta de Lima Dickel

Número de alunos
28

Educadores
Marli, Roselange, Jaine, Carine e Aline

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Apoiadores
Famílias

Cada dia que passa parece que eles estão mais inteirados com o projeto, se dedicam a cuidar dos bonecos como se fosse um colega da sala.