Brinquedos e Brincadeiras
                                                                	“ Meu filho aprendeu muitas coisas diferentes, evoluiu o aprendizado. Ele conheceu amigos diferentes, aprendeu a dividir mais as coisas, o que antes era bem difícil. Ele gosta muito de ir para a escolinha, ele sempre chega e fala sobre as atividades que fizeram durante o dia, princialmente depois que começaram um projeto novo.                                    
                                     Bruna Agostineti | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como é esse lugar?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa foi realizada na praça central da cidade de Ibiporã. Os alunos puderam passear, brincar no parque e interagir com os idosos que frequentam a praça para jogar baralho e usufruir da academia ao ar livre. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Proporcionar momentos de interação e diversão com o intuito de aprender através do brincar. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 A comunidade de aprendizagem foi realizada com a brincadeira dança das cadeiras com as funcionárias do C.M.E.I. e os alunos da  turma Pré I A e Interação e brincadeiras com o palhaço Nãnãna. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Movimento e Recreação = Habilidades motoras, dramatização;\nLíngua Portuguesa=Linguagem oral, vogais, gênero textual: música; Matemática= Noções de quantidade, alto e baixo, classificação e seriação; Artes = Cores, modelagem, texturas e sucatas; Ciências = Saúde e alimentação (partes do corpo); Geografia = Profissionais que trabalham na escola, profissões.