Brinquedos e Brincadeiras
“ Meu filho aprendeu muitas coisas diferentes, evoluiu o aprendizado. Ele conheceu amigos diferentes, aprendeu a dividir mais as coisas, o que antes era bem difícil. Ele gosta muito de ir para a escolinha, ele sempre chega e fala sobre as atividades que fizeram durante o dia, princialmente depois que começaram um projeto novo.
Bruna Agostineti | responsável
Pergunta Exploratória
Como é esse lugar?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada na praça central da cidade de Ibiporã. Os alunos puderam passear, brincar no parque e interagir com os idosos que frequentam a praça para jogar baralho e usufruir da academia ao ar livre.
Objetivos
Proporcionar momentos de interação e diversão com o intuito de aprender através do brincar.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade de aprendizagem foi realizada com a brincadeira dança das cadeiras com as funcionárias do C.M.E.I. e os alunos da turma Pré I A e Interação e brincadeiras com o palhaço Nãnãna.
Articulação com o currículo
Movimento e Recreação = Habilidades motoras, dramatização;\nLíngua Portuguesa=Linguagem oral, vogais, gênero textual: música; Matemática= Noções de quantidade, alto e baixo, classificação e seriação; Artes = Cores, modelagem, texturas e sucatas; Ciências = Saúde e alimentação (partes do corpo); Geografia = Profissionais que trabalham na escola, profissões.