MEIO AMBIENTE SAUDÁVEL
“ É PRIMORDIAL TRABALHARMOS A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, A QUESTÃO DA PRESERVAÇÃO, DA CONSCIENTIZAÇÃO NOS ALUNOS NA MAIS TENRA IDADE, PARA QUE POSSAM APRENDER O QUANTO ANTES PARA TEREM ATITUDES SUSTENTÁVEIS NO PRESENTE.
ROSIMAR TEIXEIRA | responsável
Pergunta Exploratória
A ÁREA PRESERVADA É SAUDÁVEL?
Expedição Investigativa
A EXPEDIÇÃO FOI REALIZADA NO HORTO FLORESTAL DE IBIPORÃ. LÁ FOI FEITO UMA TRILHA COM OS ALUNOS. DURANTE A TRILHA CONTAMOS COM UM FUNCIONÁRIO DO LOCAL, QUE NOS FORNECEU MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE A ÁREA PRESERVADA.
Objetivos
IDENTIFICAR A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA PARA O SER HUMANO.
Comunidade de Aprendizagem
RECEBEMOS O PALESTRANTE MIGUEL QUE TRABALHA NA SAMAE, EMPRESA QUE CUIDA E É RESPONSÁVEL PELO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E COLETA DE LIXO EM IBIPORÃ. ELE FALOU SOBRE A ÁGUA E O QUE PODEMOS FAZER PARA SUA PRESERVAÇÃO.
Articulação com o currículo
MATEMÁTICA: MEDIDAS DE COMPRIMENTO (ALTO/BAIXO),MUITO/POUCO SERIAÇÃO. PORTUGUÊS: LINGUAGEM ORAL E INTERPRETAÇÃO, LEITURA DO PROFESSOR PARA O ALUNO E INTERPRETAÇÃO, EXPOSIÇÃO DE FATOS E VIVÊNCIAS. CIÊNCIAS: PLANTAS, ESTAÇOES DO ANO, UTILIZAÇÃO DA ÁGUA, ANIMAIS SELVAGENS E DOMÉSTICOS, SOLO, POLUIÇÃO E PRESERVAÇÃO DO SOLO, POR QUE E COMO OS HOMENS MODIFICAM E PRODUZEM O SEU MEIO AMBIENTE. GEOGRAFIA: POR QUE OS HOMENS MODIFICAM E PRODUZEM O MEIO AMBIENTE, AMBIENTE MODIFICADO E NÃO MODIFICADO PELO HOMEM. ARTE: MUSICALIZAÇÃO, PRODUÇÃO DE DESENHOS ORIENTADOS OU NÃO PELO PROFESSOR.