Classificação: Qualidade de Vida
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Qualidade de Vida É Importante para o nosso corpo e mente para crescer com muita saúde e não ficar doente.
Isabela Fiori Feltrin | aluno(a)
Pergunta Exploratória

Onde encontramos alimentos saudáveis?

Expedição Investigativa

A expedição aconteceu no Complexo Educacional Professora Ivanildes Gonçalves Nalin. Os alunos observaram uma linda horta e seus estágios: pequeno, médio e grande, pronto para o consumo,os alunos aprenderam os cuidados que devemos ter com as hortaliças.

Objetivos

Contribuir para que os alunos desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis.

Comunidade de Aprendizagem

Oficina com a Nutricionista Mariana, a mesma deu uma palestra onde abordou a alimentação saudável, a nutricionista trouxe a figura de a pirâmide alimentar, explicando de cada alimento para a saúde. Juntos fizeram sanduíche natural. Os alunos relataram como é bom comer verduras e legumes e se comprometeriam a ter uma alimentação mais saudável após a experiência em sala de aula.

Articulação com o currículo

Ciências: Os vegetais e a saúde do homem.\nMatemática: relações entre quantificadores.\nArtes: recorte e colagem de alimentos saudáveis, construção de cartaz coletivo.\nPortuguês: Identificação das vogais em palavras como alimentação saudável, frutas, pintura e higiene.\nHistória: necessidades básicas que a família precisa para ter uma boa qualidade de vida e ter uma boa alimentação.\nArtes: desenho orientado Minha Horta.


Ficha Técnica
Escola
C.M.E.I. Profª. Zilda Romano da Conceição

Turma
Pré II A

Número de alunos
24

Educadores
Cleide Augusto Rodrigues

Estado
Paraná

Município
Ibiporã

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO IBIPORA

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Ibiporã\nSecretaria Municipal de Educação

Que a partir desse projeto as crianças passaram a experimentar alimentos que até então não comiam e os próprios alunos passaram a cobrar de seus pais uma alimentação mais saudável em casa e também ao ir ao mercado começaram a pedir para comprarem mais frutas, verduras e legumes.
Cleide Augusto Rodrigues | Professor(a)