Jardim e arte na escola: De bem com a escola, de bem com a vida
Pergunta Exploratória
Vocês já perceberam os diferentes tipos de flores e folhagem existentes, e que as mesmas fazem parte de diferentes jardins? Vocês observaram que nos jardins são utilizados diferentes “objetos e materiais” para enfeitá-los?
Expedição Investigativa
A expedição Investigativa ocorreu em uma floricultura local, nas três praças da cidade e no jardim da escola. Os relatos desses passeios foram feitos através de desenho livre.
Objetivos
Sensibilizar sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, proporcionando ao aluno o contato direto com as plantas e com a terra, visando o cuidado e o embelezamento do jardim da escola.
Comunidade de Aprendizagem
Floricultura; Nelma Salamoni Sinhori; Família.
Articulação com o currículo
Jardinagem; Cuidados com o meio; Cores; Técnicas de pinturas; Texturas; Movimento de pinça; Germinação; Vocabulário; Experiência; Técnicas de plantio; Cuidados para o desenvolvimento da planta; Ciências; Movimentos; Estimulação visual e tátil; Coordenação motora; Diferenciação de ambientes (cidade e interior); Contato com a natureza e diferentes tipos de vegetação; Reciclagem; Germinação; Fortalecimento das relações familiares.