Literatura infantil: Conhecendo os contos clássicos
“ A iniciativa do programa é muito importante para o desenvolvimento da educação, pois cada pessoa envolvida aprende de forma prazerosa, construindo o conhecimento, levando suas vivencias para toda a vida, fortalecendo os valores e agregando novos aprendizados.
Renata Caroline Garcia | responsável
Pergunta Exploratória
Que Lugar é esse?
Expedição Investigativa
Na Biblioteca municipal de Ibiporã. As bibliotecárias nos receberam e nos levaram a um espaço direcionado para as crianças, onde nos apresentou um teatro de sombras, O MENINO JESUS E O COELHINHO DA PASCOA. Logo em seguida, por ser próximo a páscoa, elas deram para as crianças orelhas de coelhos e os levaram para manusear os livros infantis.
Objetivos
Trabalhar a cooperação através das mensagens das histórias dos contos clássicos e das atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.
Comunidade de Aprendizagem
Tivemos a participação da Mãe Herika Suzana, para contar uma história, A QUE NÃO PODIA VER, que conta a história de uma gaivota cega, que todos julgavam que não poderia voar devida a sua limitação, mas que com força de vontade e por acreditar em si mesma, ela mostra que isso voar é possível mesmo ela sendo cega. A atividade foi realizada no pátio da escola no dia 25 de maio de 2018.
Articulação com o currículo
Linguagem oral: Leitura: Verbal e não Verbal; Diversidade Textual; Oralidade: Comunicação e expressão;\nMatemática: Cores;\nNatureza e Sociedade: Alimentação, Seres Vivos, sentidos.\nArtes Visuais: Texturas e espessuras, imagens diversas, cores, habilidades manuais.\nMúsica: O fazer musical.\nMovimento: Posturas corporais, Coordenação.