Família na Escola. Que bom!
“ Foi muito bom ter a oportunidade de participar do projeto, fazendo parte desse momento tão especial na vida das crianças. \nPor meio do projeto podemos conhecer um pouco mais sobre como a escola funciona e as atividades que são realizadas.\nComo é o primeiro ano, eu estava inquieta, pois não sabia como seria a adaptação dele, como ele se comportaria em sala de aula, mas o projeto me fez ficar mais tranquila quanto a isso.
MICHELLE BUHRER DOS SANTOS. | responsável
Pergunta Exploratória
O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS?
Expedição Investigativa
A Expedição foi um piquenique com as crianças e suas famílias nas dependências do C.M.E.I “Balão Mágico”, em um espaço organizado e agradável. Todas as crianças vieram acompanhadas com algum membro da família. Primeiramente brincamos com bolas e bexigas. Só após realizamos o piquenique propriamente dito. Foi muito bom e gratificante de ver a alegria das crianças e dos familiares. Para registrar esse momento tão especial para as crianças, ao retornarmos para a sala elas desenharam o que mais gostaram.
Objetivos
• Estabelecer um vínculo entre os pais e a vivência escolar de seus filhos.\n• Envolver a família no ensino aprendizagem.\n• Proporcionar a criança mais segurança e alegria.\n• Fortalecer a autoconfiança e a auto estima.\n• Estabelecer parceria escola/família.\n• Aproximar a família na escola.
Comunidade de Aprendizagem
No dia 21 de junho contamos coma presença da família na escola para participarem de uma palestra com a Psicóloga Jussara.Palestra esta, que enfatizou a importância da família na participação da vida escolar da criança. Jussara também comentou sobre a parceria escola e família. Fez a dinâmica das balas com os familiares e com as crianças.Os familiares participaram fazendo perguntas e tirando algumas dúvidas.
Articulação com o currículo
Linguagem Oral e Escrita: reconhecimento da inicial do nome.\nIdentidade e Autonomia: desenvolvimento da autoconfiança.\nMatemática: identificação de propriedades geométricas.\nArte: criação de desenho.