Aprender Brincando
“ Muita coisa mudou na vida Isabelly. Ela ficou muito mais inteligente, está sabendo escrever muito mais, faz o alfabeto perfeitamente. Tudo ela quer saber, gosta que leia os bilhetes que vêm da escola, brica muito bem sozinha e já aprendeu a escrever. Gosta muito de brincar de escolinha.
Fabiana Ribas de Melo | responsável
Pergunta Exploratória
O que tem de diferente aqui?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada na Escola Municipal Julita Alves Soares, onde os alunos foram conhecer a sala da professora Ângela Paveloski de Alencar. A sala conta com uma decoração e objetos diversos voltados para o trabalho de desenvolvimento e estimulação da leitura. Sendo assim, a sala conta com enfeites que remontam aos personagens da obra Sítio do Pica-Pau Amarelo, do autor Monteiro Lobato.\nDessa forma, os alunos entraram em contato com um universo lúdico no qual puderam observar e interagir com os elementos dispostos na sala de aula, despertando sua curiosidade e animação!.
Objetivos
Socializar e interagir a criança para um maior desenvolvimento da sua aprendizagem por meio lúdico.\n\nEstimular o potencial lúdico por meio do desenvolvimento de atividades com brincadeiras.\n\nEnvolver por meio do projeto os pais para que eles participem demonstrando as brincadeiras que eram comuns em sua época.
Comunidade de Aprendizagem
Estagiários de Educação Física, Lucas e Heloisa: realização de diversas atividades e brincadeiras com os alunos.
Articulação com o currículo
Matemática: Relações topológicas, relações entre quantificadores, utilização da contagem oral.\nMovimento: manipulação de objetos, conduta motora de base, expressividade.\nNatureza e Sociedade: vegetais e ecossistemas.\nArtes Visuais: criação de desenhos, jogos de mímica.\nMúsica: memória musical.\nLinguagem oral e escrita: linguagem não convencional por parte dos aluos.