"ÁGUA É VIDA"!
                                                                	“ O traballho foi muito importante para nós, porque nos ensinou a preservar o Meio Ambiente e principalmente a Água.                                    
                                     Bruna Lentz Brasil | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que observamos e entendemos na história da Turma Da Clarinha?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada na sala de aula com a assistência do vídeo educativo sobre cuidados e preservação da água. As crianças foram orientadas a assistirem o vídeo com muita atenção para no final realizarmos uma roda de conversa e fazer os comentários sobre o que acharam e o que entenderam do Vídeo:  A Turma da Clarinha. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conscientizar às crianças a entenderem que a água é um importante recurso natural e que seu equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da mesma e de seus ciclos naturais. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 A longo do projeto tivemos o apoio  de todos os envolvidos e conseguimos realizar as atividades propostas. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Preservação Ambiental – Água 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Na roda de conversa com as crianças, a professora foi questionado o que eles viram e entenderam do filme A Turma Da Clarinha, onde a professora foi anotando o que as crianças falaram e mostrando as fotos fazendo a ligação com as principais palavrinhas onde foram feitos os registros nos cadernos, desenharam a gotinha e identificaram em número a quantidade de gotinhas.