Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Imagine só!
Pergunta Exploratória

O que tem atrás desta fechadura?

Expedição Investigativa

As crianças uma a uma olharam pelo buraco da fechadura, após cada uma delas falou o que tinha visto, algumas relataram que havia brinquedos, um menino disse que tinha um jacaré, e o restante falou que haviam livrinhos de histórias. Foi um momento significativo e ao mesmo tempo engraçado, pois foi possível perceber que as crianças tem uma imaginação maior do que se pode imaginar.

Objetivos

Despertar o interesse e a imaginação das crianças por meio de fábulas, proporcionando momentos em que os alunos expressem suas opiniões e façam suas colocações, além de desenvolver momentos de reflexões sobre os valores mostrados nas fábulas.

Comunidade de Aprendizagem

Serão envolvidos neste projeto, alunos, pais, professores, direção e comunidade escola

Articulação com o currículo

Linguagem: contação de histórias, rodas de conversas, exploração oral e corporal;
Matemática: quantidades;
Ciências humanas: valores, diferenças culturais. Deixar o ambiente prazeroso e proporcionar diferentes formas de ler; Estimular a imaginação dos educandos através das fábulas; Manusear livros livremente; Dramatização.


Ficha Técnica
Escola
Escola municipal de Educação Infantil Quatro Irmãos

Diretor
Silvana Dumerques Oliveira

Turma
Educação Infantil: CRECHE II

Número de alunos
16

Educadores
Bruna Paliga

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quatro Irmãos

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUATRO IRMAOS

Apoiadores
SICREDI, SMEC E COMUNIDADE.

Assessoria Pedagógica
Jaíne de Lima Piva
Este projeto na minha visão é de extrema importância, pois muitas crianças não tem um momento da leitura em casa, e a partir deste trabalho estaremos disponibilizando momentos lúdicos por meio dos quais a criança vai desenvolvendo e tomando gosto pela leitura. Mesmo crianças pequenas precisam ser incentivadas a contar histórias, folhear livros etc.
Bruna Paliga | Professor(a)