IDENTIDADE: CONHECENDO A SI E COMPREENDENDO O OUTRO
“ “Eu gostei do passeio, primeiro fomos ao cinema e assistimos o filme Rampage - Destruição Total. Eu nunca tinha ido ao cinema, gostei do filme e da companhia dos colegas... Foi uma experiência diferente sair sem filhos, sem preocupações, nós mães dificilmente tiramos um dia ou algumas horas para nós, foi uma ótima ideia das professoras”.
Danuza Mello | aluno(a)
“ “O passeio no cinema foi maravilhoso, com a companhia dos colegas e das professoras Eu nunca tinha ido, mas a experiência foi muito interessante porque passei a tarde sem pensar na correria do dia a dia e tirar um tempo para mim. Meus colegas e as professoras são pessoas maravilhosas, amigas e companheiras. Nós conversamos muito, rimos, olhamos as lojas, lanchamos... O filme era muito legal, não imaginava que o cinema era tão bom. Espero fazer outros passeios como este”.
Jania dos Santos | responsável
Pergunta Exploratória
Quem sou eu, de que forma me vejo e vejo o outro como sujeitos aprendentes, tanto nos aspectos racionais como nos sensíveis?
Expedição Investigativa
Passeio para assistir a uma sessão de cinema. (Procurar observar as ações e reações questionando quais são suas vivências, experiências e momentos reservados apenas para si, cuidando de si e do outro.)
Objetivos
Compreender e organizar suas ações, familiarizando-se com os sentimentos, vivências e experiências, que são básicos para agirmos no mundo, buscando a construção de um universo significativo e partindo dessa perspectiva, transformar seus conhecimentos em aprendizagem.
Comunidade de Aprendizagem
O projeto terá envolvimento dos alunos da EJA 6º ano, professores, direção e comunidade.
Articulação com o currículo
Artes: Leitura de imagens; pintura com tintas naturais; desenho de observação e de imaginação; educação estética. Geografia: Narrativas de vida, Paisagem. História: Linha da vida; Religião: História das Religiões; Religião e religiosidade, autoestima. Habilidades e competências individuais. Valorização de si e do outro. Respeito à diversidade.