“ESTOU AQUI JIL”
Pergunta Exploratória
Como você se sente nesta escola? Como gostaria de ser tratado?
Expedição Investigativa
A descrição investigativa partiu do seguinte questionamento: Como você se sente nesta escola? Como gostaria de ser tratado? Então, lancei a proposta para eles. Sugira atividades para melhorar o nosso espaço de convivência. Os alunos assistiram ao filme ” Extraordinário”, como um momento de sensibilização, onde o mesmo aborda questões como problemas de convivência, bullyng, laços afetivos familiares e amizade. Responderam aos questionamentos, houve apresentação, debate e registro das sugestões de atividades para serem trabalhadas durante o ano letivo, incluindo sugestões para uma melhor convivência no ambiente escolar.
Objetivos
Fortalecer relações de convivência, respeito e amizade dentro e fora do espaço escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionárias, pais e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
História
Caminhada da construção humana,\individual x familiar x social.
Filosofia
Ampliar o olhar sobre a diversidade.
Sociologia
Textos e vídeos de reflexões sobre o que os alunos querem saber.
“convivência com as diferenças”.
L. Portuguesa x Redação
Elaborar textos aos moldes de uma redação sobre o tema proposto.
Arte,Sociologia,Filosofia,História e Linguagens.
Palestra com uma psicóloga sobre o tema “Adolescência e suas peculiaridades”.
Arte Confecção de 10 placas motivacionais em madeira onde os alunos irão registrar palavras de boa convivência e distribuir no pátio da escola.
Arte Confecção de adesivos para colar em placas motivacionais em MDF que serão distribuídas pelos corredores da escola.
Arte Confecção de 20 placas motivacionais em MDF onde os alunos irão colar adesivos contendo palavras de boa convivência.
E. Física
Construção de jogos
Área de linguagens
Visita ao jardim das esculturas – Oportunidade dos alunos conhecer um pouco mais da arte.