Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

APRENDENDO COM AS LETRAS E NÚMEROS “É bem legal poder ver tantas coisas escritas por toda parte.
Ana Luiza Scheuchuk Antunes | aluno(a)
“Gostei muito da maneira como foi abordado o trabalho com letras e números com as nossas crianças. Elas precisam perceber o que está a sua volta para aprender melhor e com sentido”.
Lisete Maas | responsável
Pergunta Exploratória

Quais os espaços que proporcionam a aprendizagem das letras e números?

Expedição Investigativa

Passeio no espaço da escola e suas mediações.

Objetivos

Proporcionar aos alunos a compreensão de que em todos os espaços frequentados por eles oferecem a aprendizagem de letras e números.

Comunidade de Aprendizagem

O processo de aprendizagem tem maior sentido quando a escola como um todo participa e ainda mais quando a família do educando estiver envolvida com o processo. Assim o projeto contará com a colaboração de professores, equipe diretiva, pais e avós dos educandos.

Articulação com o currículo

- Leitura, interpretação;\n-registro através de desenho e secrita;\n-quantidade;\n-figuras geométricas;\n-classificação e seriação;\n-noção de tempo e espaço, ontem- hoje e amanhã;\n\n-observação de placas de trânsito, nomes de lojas, bancos, placas de mercado com anúncio do nome e preços das mercadorias, placas de carros, casas...\n-contação de história;\n-relatos de histórias contadas por uma avó;\n-realização de receita (bolinho de chuva);\n-chuva de palavras;\n-chuva de ideias...


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Aurélio Castelli

Diretor
Rocheli da Silva Moraes

Turma
1º ano Ensino Fundamental

Número de alunos
24

Educadores
Juciane Marcia Lemos\nRocheli Moraes\nLeda Lang\nAndrara H. Carneiro

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, Smecd e comunidade.

Assessoria Pedagógica
ME. GISELE MARIA TONIN DA COSTA
Projeto muito importante e significativo para os alunos em processo de alfabetização. Fazendo descobertas através da observação que existem letras e números em todos os locais, aos quais convivem e fazem parte.
Juciane Marcia Lemos | Professor(a)