Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

VALORIZANDO QUEM FAZ A DIFERENÇA "A profissão de educador é uma das mais nobres e desafiadoras, por isso é de fundamental importância que reconheçam nossas conquistas, valorizem nosso esforço,isso estimula a buscar mais, ter mais ânimo, vontade de fazer um trabalho diferente, dinâmico, a escola Pedro Cecconelo sempre buscou valorizar seus profissionais, mas esse projeto estimulou e nos mostra como é bom ser reconhecido."
Prof. Adriana, Anete, Claudia, Daniel, Emanuelle, Guilherme, Laurete, Leliane, Liziane, Lisiane, Marcos, Marcele, Mirian, Patricia, Renata, Valentina | aluno(a)
"É importante a valorização para que estejamos motivados. As crianças se espelham nos professores, nos funcionários e nós fazemos parte da vida deles, da educação deles e orientamos a se tornarem adultos de bem. Gostamos de ter seu nosso trabalho reconhecido, faz com que a gente sinta-se parte importante da escola."
Funcionários: Ana Paula Frandoloso, Deonísio Modkovski, Jussara Cecília Giacometti, Jussara Fatima Cecconelo, Marilene Borges da Silva | responsável
Pergunta Exploratória

O que essa escola representa para você? Como sente-se em ser um profissional dessa escola?

Expedição Investigativa

Em encontro Pedagógico, momento de reflexão: \n• Etimologia da palavra Escola,\n• Definição de Escola segundo o dicionário\n• Definição de Escola segundo os nossos estudantes\n• A grande questão: Para mim, o que essa Escola representa? Cada professor pegará uma palavra, e justificará a mesma, montaremos um painel que ficará exposto.

Objetivos

Muito se fala sobre a valorização dos profissionais de Educação — que é um dos pilares da qualidade de ensino socialmente referenciada, ao lado do financiamento e da gestão democrática. \nFalar de valorização implica aprimorar a formação continuada, incentivar e dar suporte as ações realizadas pelo educador, criar estratégias para que o profissional da educação sinta-se valorizado, seguro e consequentemente melhore sua autoestima, logo desenvolverá um trabalho significativo, de qualidade e que fará a diferença na vida de nossos educandos.

Comunidade de Aprendizagem

Educadores e funcionários, estudantes, pais, formadores, SMECD.

Articulação com o currículo

-Saúde da voz;\n-Bem estar físico e psicológico;\n-Controle dos impulsos/estress;\n-Convívio entre os colegas;\n-Relação educador/educando/funcionários;\n-Auto estima;\n-Formação sobre a BCCN;\n-Momentos de reflexão e valorização.\n\nESTRATÉGIAS\n-Palestras com Fonoaudióloga;\n-Formação com Psicóloga;\n-Formação referente a BCCN;\n-Técnicas de valorização e reconhecimento dos educadores/funcionários;\n-Confecção de banner (Missão, Visão, Valores da Escola);\n-Lembrança referente ao dia do professor/funcionário público.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PEDRO CECCONELO

Diretor
Alessandra Esberci

Turma
Educadoras e Funcionários

Número de alunos
27

Educadores
Alessandra Esberci

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, comunidade e Smecd.

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
A Equipe Diretiva tem que incentivar e valorizar os profissionais que estão na escola, pois são eles que estão no dia-a-dia fazendo a diferença com nossos estudantes.\nTemos que reconhecer a importância de cada um no ótimo funcionamento desta instituição, nada é realizado por algumas pessoas, mas sim por todas, que se comprometem com o trabalho e buscam inovar e fazer diferente, cada pessoa envolvida é merecedora de méritos pois todos são de extrema importância para o destaque dessa instituição.\nSe queremos um trabalho diferente e de qualidade precisamos valorizar e reconhecer os que se esforçam para que o mesmo aconteça.
Equipe diretiva: Alessandra Esberci, Claudia Barancelli, Laurete Duarte | Professor(a)