A Diversidade e os Animais
“ "É bom passear e conhecer animais".
Raphael de Souza Modtkoski | aluno(a)
“ Depois de ler o que o projeto propõe, acho que será de grande importância para as crianças porque através das atividades propostas, elas irão desenvolver várias habilidades, tanto verbais como motoras e até mesmo sociais.
Elizandra Bombana Antunes (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
Que animal é esse e o que o difere dos outros?
Expedição Investigativa
Passeio pelas ruas próximas à escola, onde as crianças encontraram diferentes tipos de animais como: formigas, joaninhas, borboletas, passarinhos, cachorros, gatos..., enfim animais que as existem na natureza e que as famílias possuem em suas casas.
Objetivos
• Reconhecer e identificar os diferentes tipos de animais; valorizando e destacando o respeito para com todas as espécies de seres vivos;\n• Sensibilizar os alunos para que se tornem cidadãos humanizados;\n• Aumentar o vocabulário; desenvolver coordenação motora;\n• Identificar características inerentes a alguns animais;\n• Oportunizar a participação em atividades que envolvam jogos e brincadeiras, pintura e colagem, canções;\n• Expressar-se livremente;\n• Desenvolver consciência ecológica.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, famílias, direção e coordenação pedagógica, da Escola Municipal de Educação Infantil Anjinho da Guarda.
Articulação com o currículo
IDENTIDADE E AUTONOMIA:\n• Eu e o outro;\n• Exploração do espaço;\n• Iniciativa para fazer escolhas;\n• Comunicação e expressão. \nARTES VISUAIS:\n• Fazer Artístico;\n• Exploração de diferentes materiais; \nMÚSICA:\n• Expressão oral e corporal;\n• Canto;\n• Linguagem musical;\n• Interpretação e dramatização musical; \nLINGUAGEM:\n• Linguagem oral, escrita e corporal;\n• Comunicação;\n• Gêneros e formas de expressão;\nMOVIMENTO:\n• Expressividade;\n• Coordenação motora ampla e fina.