A jornada do eu
Pergunta Exploratória
Quem sou eu?
Expedição Investigativa
Passeio de carrinho pela escola e entorno da mesma, observando a natureza, pessoas.
Objetivos
Desenvolver o autoconhecimento e fortalecer a identidade, a fim de desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma independente, confiante em suas capacidades e habilidades.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, família, funcionarias da escola, equipe diretiva e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Possibilidades corporais, respondendo a desafios criados em espaços que possibilitem explorações diferenciadas.\nGestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nas diversas brincadeiras corporais e de faz de conta.\nFormas de deslocamento no espaço, combinando movimentos e orientações diversas. \nGestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos.\nVariações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar. \nDiálogos, usando movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala. \nCaracterística de pessoas, objetos e situações que tenha chamado sua atenção\nPartes do seu corpo.\nSons produzidos com o próprio corpo e com objetos cotidianos. \nGestos, movimentos, sons, palavras de outras crianças e adultos ou de animais e objetos. \nAções têm efeitos nas outras crianças e adultos, constituindo relações de amizade. \nHabilidades comunicativas, ampliando a compreensão das mensagens dos colegas.