Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A jornada do eu
Pergunta Exploratória

Quem sou eu?

Expedição Investigativa

Passeio de carrinho pela escola e entorno da mesma, observando a natureza, pessoas.

Objetivos

Desenvolver o autoconhecimento e fortalecer a identidade, a fim de desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma independente, confiante em suas capacidades e habilidades.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, família, funcionarias da escola, equipe diretiva e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

Possibilidades corporais, respondendo a desafios criados em espaços que possibilitem explorações diferenciadas.\nGestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nas diversas brincadeiras corporais e de faz de conta.\nFormas de deslocamento no espaço, combinando movimentos e orientações diversas. \nGestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos.\nVariações de entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar. \nDiálogos, usando movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala. \nCaracterística de pessoas, objetos e situações que tenha chamado sua atenção\nPartes do seu corpo.\nSons produzidos com o próprio corpo e com objetos cotidianos. \nGestos, movimentos, sons, palavras de outras crianças e adultos ou de animais e objetos. \nAções têm efeitos nas outras crianças e adultos, constituindo relações de amizade. \nHabilidades comunicativas, ampliando a compreensão das mensagens dos colegas.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANJINHO DA GUARDA

Diretor
Daiane Rigo Turski, Silvonete F. C. Serafini e Francieli T. Ponzoni

Turma
EDUCAÇÃO INFANTIL: Berçário I Manhã

Número de alunos
10

Educadores
Cácia Rigo, Danieli Magrini e Luana Menegon

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Sicredi, comunidade e Smecd.

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
Com este trabalho a identidade da criança vai sendo construída com um trabalho lúdico que promove desenvolvimento e amadurecimento. O importante é não esquecer que a identidade é individual e singular, por isso, só é possível trabalhar essa questão com propostas que respeitem as necessidades e o contexto de cada criança. Objetiva-se trabalhar a própria imagem, a família e as pessoas do convívio, buscando fazer com que as crianças desenvolvam uma imagem positiva de si e se tornem confiantes.
Cacia Rigo | Professor(a)