Eu e as histórias infantis
“ “Eu acho muito importante trabalhar com histórias porque desenvolve a curiosidade, a imaginação e as crianças adoram. O projeto é bem interessante, pois envolve as crianças, as professoras e os pais”.
Rosemere Fernandes (Mãe) | responsável
Pergunta Exploratória
Vocês gostam de histórias infantis? Quais? Por Quê?
Expedição Investigativa
Visita à biblioteca pública municipal.
Objetivos
Incentivar nos alunos o gosto pela leitura desde a primeira etapa da Educação Infantil, proporcionando assim um aprendizado prazeroso através da contação de histórias levando os mesmos a viajarem no mundo da leitura acompanhada pela magia, encantamento e fantasia.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, família, bibliotecária, comunidade, colaboradores, ...
Articulação com o currículo
- Participação em situações de leitura feita pelos educadores: histórias infantis;\n - Uso da leitura e escrita (em situações cotidianas);\n - Observação e manuseio de materiais impressos como livros, histórias em quadrinhos, revistas, jornais e etc.; - Exploração de diferentes movimentos gestuais, visando a produção de marcas gráficas;\n- Desenho livre e orientado.\n\nESTRATÉGIAS\n - Dramatizações;\n - Rodas cantadas;\n - Ginástica Historiada,\n - Feira do livro;\n - Máscaras;\n - Recortes e colagens;\n - Dobraduras;\n - Varinha mágica;\n - Pinturas;\n - Passeios.