EU MUDO, MINHA ESCOLA MUDA: “Eu e Deus”
“ “É muito bom conhecer melhor Deus, pois Ele criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. Todos nós somos imagem e semelhança de Deus. Quando temos amizade com Deus, somos pessoas do bem.”
Cleonei Ramzair | aluno(a)
“ “Este projeto é muito importante na formação das crianças. Elas têm a oportunidade de aprender mais sobre as maravilhas de Deus, a sua criação, a natureza e saber que Ele é o autor da criação, aprendendo a conversar com Deus através da oração.”
Elizabete Araújo | responsável
Pergunta Exploratória
Quem fez você e eu? Quem criou os animais? Quem criou a natureza? Quem criou nosso planeta? Quem criou o Sol? Quem criou a Lua e as Estrelas?
Expedição Investigativa
Visitação ao Parque Municipal de Getúlio Vargas, no dia 10/04/2018, observação da natureza criada por Deus; Proporcionar através de vídeos os diferentes tipos de animais (terrestres - aquáticos - voadores). Observar os colegas, as diferenças, semelhanças.
Objetivos
Vivenciar experiências que reflitam a compreensão que Deus é o Criador de todas as coisas. E que o ser humano é muito importante para Deus, por esse motivo deve-se respeitar as diferenças, o outro e ter um bom relacionamento com todos, devendo-se cuidar do meio ambiente, da natureza e de todos os animais.
Comunidade de Aprendizagem
O projeto envolve a turma do reforço em turno inverso (incluindo 6 alunos do 4º ano: 5 alunos do 3º ano; 4 alunos do 2º ano e 6 alunos do 1º ano); Realizar-se-á uma palestra com um professor de Teologia (em data a ser confirmada) para todas as turmas da escola nos turnos da manhã e tarde, envolvendo alunos e professores.
Articulação com o currículo
O conhecimento da existência de Deus através da Biblia Sagrada (Bíblia Infantil Ilustrada); Relacionamento humano (respeito às diferenças, palavras mágicas); Cuidados com o meio ambiente (valorizar, respeitar e preservar a criação de Deus); Atividades de pintura, recorte e colagem (desenvolver técnicas de artes); Dramatizações de histórias (desenvolver a linguagem, as expressões, os sentimentos); Musicalidade (conhecer os diferentes ritmos e sons).