Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Trilhando Caminhos Diferentes de Compreensão e Interpretação Achei bem interessante para os pais se dedicarem e observarem mais seus filhos na escola. Parabéns pela ideia bem interessante.
Mãe Francieli Lunedo | responsável
Pergunta Exploratória

O que podemos aprender aqui? Como posso criar gosto pela leitura e interpretação?

Expedição Investigativa

Visita ao Centro de Convivência da Terceira Idade Natalício Botolli de Getúlio Vargas RS e sala de aula da escola\nParticipação e avaliação dos pais no projeto mediante questionário

Objetivos

Estimular o prazer pela leitura, escrita, interpretação e compreensão de texto.\nProporcionar a participação dos pais nos projetos dos filhos

Comunidade de Aprendizagem

Professores, coordenadores do Centro de Convivência e alunos, família

Articulação com o currículo

Leitura, compreensão e interpretação textual\nRepresentação visual e corporal\nFormas de comunicação\nRelacionamento pais e filhos


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL BANDEIRANTES

Turma
4º e 5º Anos

Número de alunos
30

Educadores
Rogéria Gatti e Cari Serafini

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sertão

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SERTAO

Apoiadores
Prefeitura Municipal de Sertão

Os alunos entenderam outras formas de leitura e a participação dos pais respondendo ao questionário foi importante porque integra escola e família