Saneamento Básico: conhecendo o funcionamento de uma rede de esgoto.
“ Percebemos que é importante o cuidado e o tratamento da água para o nosso consumo e para o meio ambiente.
Turma 5º anos. | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que você entende por saneamento básico?
Expedição Investigativa
Bairro Ana Luiza; comunidade escolar.
Objetivos
Proporcionar aos alunos o conhecimento sobre como funciona uma rede de esgoto, como é tratada e qual seu destino. Além disso, com este projeto busca-se também, possibilitar o conhecimento de como funciona uma rede de saneamento básico.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, Comunidade Escolar, Família, Bairro Ana Luiza, CORSAN.
Articulação com o currículo
As atividades do projeto foram pensadas e articuladas com o currículo, e podem ser exemplificadas da seguinte forma: Ações: Entrevistas, Desenho e produção textual. Conteúdos: produção textual, leitura, oralidade. Ciências: saúde e meio ambiente, saneamento básico. Atividades: Através da Expedição exploratória no bairro e na CORSAN, serão trabalhados textos, produção textual, oralidade. - Os alunos terão uma percepção sobre o meio ambiente em que vivem e os aspectos que envolvem o cuidado desse meio para saúde dos mesmos. - Conhecimento prático sobre como funciona o saneamento básico. Ações: Maquetes. Conteúdo: Artes: maquete. Ciências: saúde e meio ambiente, saneamento básico. Atividade: -Será construída uma maquete da rede de saneamento básico do bairro Ana Luiza, como ela está momento; e, também será construída uma maquete de uma rede de saneamento ideal. Ações: Palestra. Conteúdo: Interdisciplinar.Atividade: Conversa com a profissional da CORSAN responsável pela ETA.