Animais são amigos leais
“ Os animais precisam de nós para comer, se abrigar, curar suas doenças, pois de uma forma ou de outra somos responsáveis por eles.
Alunos Jardim A | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Como vejo o bairro onde moro?
Expedição Investigativa
Passeio Curioso pelo Bairro
Objetivos
Despertar a curiosidade dos alunos na educação infantil como vivem e sobrevivem os animais domésticos com o ser humano.
Comunidade de Aprendizagem
Educandos e professoras
Articulação com o currículo
As atividades do projeto foram pensadas e articuladas com o currículo, e podem ser exemplificadas da seguinte forma: Ações: O gato de botas. Conteúdo:Desenvolvimento da coordenação ampla e fina Atividades: Música: Animais de estimação .\nHora do conto e vídeo: O Gato de Botas Dobraduras de gatos Ilustração. Ações: A Galinha dos ovos de ouro. Conteúdos: Expressão oral e percepções. Atividades: Hora do conto: A Galinha dos ovos de ouro Ilustração\n- Como nascem os pintinhos e como vivem? Ações: Como vivem os animais sem dono? Conteúdos: Expressão oral, percepções, zoonoses; Hábitos e atitudes, valores éticos. Atividades: - Discussão sobre como são os cuidados que esses animais possuem ou não possuem. - O que a falta de cuidado causa? Trabalhar zoonoses; - Como cuidar desses animais que não tem dono. Ações:Quais animais existem na minha casa. Conteúdo:Funções cognitivas. Atividades: Trazer fotos dos seus animais para montar um mural. - Fazer um desenho para o seu animalzinho.