A felicidade depende de um lar para morar e uma boa saúde para viver.
“ Ficamos impressionados com a quantidade de lixo que os próprios moradores colocam na rua.
Turma 3º ano. | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Quantos cômodos tem na sua casa? Qual cômodo mais gosta de ficar? Possui rede elétrica e saneamento básico? É atendido pela coleta de lixo?
Expedição Investigativa
Pesquisas na comunidade do bairro
Objetivos
Salientar a importância da moradia, da saúde e da higiene para uma melhor qualidade de vida individual e comunitária
Comunidade de Aprendizagem
Educandos e professores
Articulação com o currículo
As atividades do projeto foram pensadas e articuladas com o currículo, e podem ser exemplificadas da seguinte forma:\nAções: Moradias. Conteúdos: Língua Portuguesa- Oralidade: Leitura Oral e Individual. Matemática – Numerais, Geografia – Localização. Atividade: Trabalhar o Texto “Moradia”, fazer dobradura da casa. Trabalhar nome da rua, bairro e número da casa onde moram. Ações: Lixo é luxo. Conteúdo: Ciências – Meio ambiente, Português – escrita de palavras, Artes – Coordenação física e motora. Atividade: Trabalhar os tipos de lixo que produzimos. - trabalhar o descarte correto do lixo.\n- Montar lixeiras seletivas e fazer descarte de lixo simbólicos (desenhos). Realizar produção textual. Ações: Higiene diária faz bem a saúde. Conteúdos: Ciências – saúde e higiene. Atividades: Higienização de alimentos e do corpo. Visualização de vídeo e músicas sobre temática.