As Plantas
Pergunta Exploratória
O que vemos aqui?
Expedição Investigativa
Passeio curioso pela comunidade e Rio Itú
Objetivos
Reconhecer a importância das plantas em nossa vida e suas diversas utilidades.
Comunidade de Aprendizagem
Escola e comunidade
Articulação com o currículo
-Tipos de folhas: Linguagem oral; Percepções auditivas, táteis e visuais. Os alunos fizeram um desenho sobre o passeio curioso e a confecção de um mural com as diferenças entre folhas coletadas na expedição.\n-O João e o pé de feijão: Linguagem oral – histórias lidas e contadas; Percepções motoras e visuais; Memória. Contação da história “O João e o pé de feijão”. Montagem de um quebra-cabeça sobre uma imagem da história.\n-Jogo da memória: Esquemas corporais; Representação de escrita; Alfabeto. Os alunos vão confeccionar desenhos sobre plantas (árvores, flores, arbustos, etc.) e fazer um jogo da memória com as produções. Nomeação e escrita do que se desenhou.\n-Degustando chás: Linguagem oral; Esquema corporal: corpo humano, higiene e saúde, órgãos do sentido. Os alunos pesquisarão sobre quais as plantas medicinais que possuem em casa. Mural de exposição com amostras de plantas medicinais encontradas e quais as funções de cada planta. Realizar degustação de chás.