Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Água em foco
Pergunta Exploratória

O que vemos aqui?

Expedição Investigativa

Beira do Rio Itú

Objetivos

Mostrar aos alunos a importância da sua participação na preservação e conservação das águas do Rio para o bem da população.

Comunidade de Aprendizagem

Escola, comunidade local.

Articulação com o currículo

-Listando os cuidados: Linguagem escrita e oral. Produção e reprodução de escritas. Montar uma lista com a família sobre os cuidados que deve-se ter para manter o Rio limpo. Após com a professora, montar uma lista em comum com cartaz.\n-Rio poluído e não poluído: Ciências- Meio ambiente. Mostrar com recortes de palavras, figuras e objetos, as diferenças de um Rio poluído e não poluído.\n-Quanto tem?: Matemática – quantidades, situações problemas. Trabalhar quantos animais foram vistos na Beira do Rio.\n-Seres Vivos do Rio: Ciências – Seres vivos. Perceber os seres e não vivos que estão no Rio. \n-Água e cuidados: Português – leitura e interpretação. Textos sobre cuidado com os Rios e ilustração.\n-Como nasce um Rio?: Ciências – Meio ambiente. Ir até uma nascente e mostrar como nasce um Rio.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Henrique Dias

Turma
1º e 2º ano do Ensino Fundamental

Número de alunos
11

Educadores
Professora Marice da Silva Alves

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Manoel Viana

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MANOEL VIANA

Apoiadores
Comunidade escola, família e escola.

Este é um tema muito importante para mim, preocupante, e é um desafio trabalhar com questionamentos fascinantes destes alunos tão pequenos, pois foi muito além das expectativas dessa faixa etária.