Água em foco
Pergunta Exploratória
O que vemos aqui?
Expedição Investigativa
Beira do Rio Itú
Objetivos
Mostrar aos alunos a importância da sua participação na preservação e conservação das águas do Rio para o bem da população.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, comunidade local.
Articulação com o currículo
-Listando os cuidados: Linguagem escrita e oral. Produção e reprodução de escritas. Montar uma lista com a família sobre os cuidados que deve-se ter para manter o Rio limpo. Após com a professora, montar uma lista em comum com cartaz.\n-Rio poluído e não poluído: Ciências- Meio ambiente. Mostrar com recortes de palavras, figuras e objetos, as diferenças de um Rio poluído e não poluído.\n-Quanto tem?: Matemática – quantidades, situações problemas. Trabalhar quantos animais foram vistos na Beira do Rio.\n-Seres Vivos do Rio: Ciências – Seres vivos. Perceber os seres e não vivos que estão no Rio. \n-Água e cuidados: Português – leitura e interpretação. Textos sobre cuidado com os Rios e ilustração.\n-Como nasce um Rio?: Ciências – Meio ambiente. Ir até uma nascente e mostrar como nasce um Rio.