O que comemos, faz diferença na nossa vida?
Pergunta Exploratória
O que comemos na escola?
Expedição Investigativa
Os alunos foram até a Dispensa da Escola, conhecer os alimentos que eram utilizados na merenda escolar e conversaram com as merendeiras.
Objetivos
Utilizar as diferentes linguagens (corporal, plástica, oral, escrita, musical) ajustando às diferentes intenções, situações de comunicação, degustação, criação, de forma que possam compreender e serem compreendidos, expressando suas ideias, sentimentos, gostos, desejos e avançar no processo de construção dos significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade de diferenciação e capacidade expressiva.
Comunidade de Aprendizagem
-
Articulação com o currículo
Experimentando sabores:Leitura de textos (rótulos e receitas);Representação escritaLinguagem Oral- Num dia da semana, combinado com os alunos e pais, os lanches trazidos poderão ser compartilhados com os colegas, com a intenção de provar novos sabores. \n- Os alimentos, se produzidos, deverão vir com receita ou ingredientes.Reproduzir a escritareceitas.Cozinhando com professora. texto coletivo; Higiene;Representação gráfica dos números e nomes. Receitas, embalagens, rótulos.Linguagem Oral.Os alunos irão colaborar com os ingredientes e ajuda para preparação da receita da Crepioca que será feita pela professora.Degustação da Crepioca, e ilustração do momento da produção do alimento.Conversando e brincando com a Educadora Física.Linguagem OralNoção de direção,sentido;Palestra , que trará informações sobre quais os alimentos que são saudáveis e que ajuda desenvolver o corpo.Conhecendo as vitaminas Linguagem Oral e Escrita;Receitas;Pesquisa.Recortar figuras relacionando com o tema