Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Os sentidos
Pergunta Exploratória

O que meu ouvido escuta? O que meus olhos vêem? O que meu nariz sente? O que minha mão sente?

Expedição Investigativa

Vivências que estimulem os sentidos.\nTato: sentir os objetos dentro de uma caixa; Visão: litrões que ao serem estimulados, surgem cores; Olfato: identificar cheiros; Paladar: degustação com olhos fechados; Audição: Sons, ruídos com olhos vendados.

Objetivos

O projeto tem como objetivo trabalhar com os alunos sobre a importância de cada um dos órgãos do sentido, possibilitando a compreensão prática de cada um deles.

Comunidade de Aprendizagem

-

Articulação com o currículo

Coordenação Motora;Identificação e Diferenciação;\n pintura e recorte de formas grandes pequenas;Texturas Coordenação Motora;trabalho com texturas; lixa e papel liso; papel crepom e e.v.a raspado; massa de modelar.Criando cores.Expressividade.os alunos utilizarão de tintas com cores primárias em suas mãos, e ao se conectarem com outra criança de outra de cor, criarão uma cor nova.Os três Porquinhos – os sentidos que usamos.Linguagem oral, escrita.Contação de história “Os três porquinhos”, possibilitando a percepção sobre os diferentes sentidos utilizados para construir cada casa.Meu corpinho\nLinguagem oral, escrita.Apreciação musical\nReconhecimento gestual,atividade de pintar partes do corpo;Meus sentidos.Fazer artístico.Reconhecimento gestual.Respeito e cuidado com o outro.Brincar de identificar o colega de olhos vendados; atividade de ilustrar os órgãos dos sentidos.“Copo mágico.Escutando sons.Expressividade.Sensações.Desenhando às cegas.


Ficha Técnica
Escola
EMEI MARIA VENI LOTTERMANN

Turma
MATERNAL II

Número de alunos
15

Educadores
Maria Eliani Duarte Rodrigues;\nSilvana Aguilar da Silva

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Manoel Viana

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MANOEL VIANA

Apoiadores
Comunidade Escolar e famílias.

Projeto está sendo muito bem aproveitado, as crianças conseguem testar suas habilidades e vivenciá-las, de forma que é possível perceber que os conhecimentos sobre seus corpos estão sendo assimilados.