Classificação: Animais de Estimação
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Meu animal de estimação
Pergunta Exploratória

Como você trata seu animal de estimação?

Expedição Investigativa

Espaço Ecológico da Escola

Objetivos

Identificar animais terrestres e aéreos reconhecendo suas diferenças. Participar de atividades que desenvolva a coordenação motora fina e a criatividade.

Comunidade de Aprendizagem

Médico Veterinário da Prefeitura Municipal de Cacequi

Articulação com o currículo

- Cineminha com bichinhos: Oralidade, Criatividade, Ludicidade. Filme infantil sobre o mundo animal;\nIlustrar o que mais gostaram sobre o filme.\n- Conversando com o Médico de Animais: Criatividade; Diferenciação entre animais. Trazer uma profissional da área de Medicina Veterinária para falar sobre quais os tipos de animais que podem ser de estimação. Confecção de cartaz com figuras de diferentes animais\n-Musicalizando os animais: Ludicidade. Cantar músicas que falem de animais; brincar com atividades que citem animais.\n-Tem pena ou tem pelo?: Identificação e diferenciação. Através de imagens, os alunos irão identificar quais animais tem pena ou tem pelo. Trazer de casa, com a ajuda dos pais, o que seu animalzinho tem. \n-Criando histórias: Contato com livros e leitura. Oralmente as crianças poderão criar histórias de acordo com as imagens apresentadas, realizando uma sequência narrativa.


Ficha Técnica
Escola
COEDUC – Colégio Nossa Senhora das Graças

Turma
Educação Infantil - I e II

Número de alunos
20

Educadores
Liziane Pereira Garcia e Lilian Fruet

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Cacequi

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CACEQUI

Apoiadores
Comunidade, família e Prefeita Municipal de Cacequi

O Projeto se faz importante, pois nesta fase eles precisam aprender a diferenciar, e proporcionar conhecer algum dos diferentes animais que existem, além de explorar as diferentes atividades dentro da escola.