Meu animal de estimação
Pergunta Exploratória
Como você trata seu animal de estimação?
Expedição Investigativa
Espaço Ecológico da Escola
Objetivos
Identificar animais terrestres e aéreos reconhecendo suas diferenças. Participar de atividades que desenvolva a coordenação motora fina e a criatividade.
Comunidade de Aprendizagem
Médico Veterinário da Prefeitura Municipal de Cacequi
Articulação com o currículo
- Cineminha com bichinhos: Oralidade, Criatividade, Ludicidade. Filme infantil sobre o mundo animal;\nIlustrar o que mais gostaram sobre o filme.\n- Conversando com o Médico de Animais: Criatividade; Diferenciação entre animais. Trazer uma profissional da área de Medicina Veterinária para falar sobre quais os tipos de animais que podem ser de estimação. Confecção de cartaz com figuras de diferentes animais\n-Musicalizando os animais: Ludicidade. Cantar músicas que falem de animais; brincar com atividades que citem animais.\n-Tem pena ou tem pelo?: Identificação e diferenciação. Através de imagens, os alunos irão identificar quais animais tem pena ou tem pelo. Trazer de casa, com a ajuda dos pais, o que seu animalzinho tem. \n-Criando histórias: Contato com livros e leitura. Oralmente as crianças poderão criar histórias de acordo com as imagens apresentadas, realizando uma sequência narrativa.