Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Nossas escolhas dirão para onde iremos!
Pergunta Exploratória

1) Qual é sua história de vida? 2) O que te levou a ser usuário? 3)Como se sente neste lugar? 4) Qual sua perspectiva de futuro? 5) Que conselho você me daria?

Expedição Investigativa

A expedição foi realizada na Fazenda Desafio Jovem

Objetivos

- Conscientizar os alunos, através de reflexões sobre a importância da família, dos valores que estão se perdendo e o porquê não se deve experimentar drogas.

Comunidade de Aprendizagem

- Bioquímico Carlos Augusto;\n-Professor Gilberto Girardon.

Articulação com o currículo

As atividades foram planejadas a partir da experiência durante a expedição investigativa e sua correlação com os conhecimentos dispostos no currículo. A seguir segue o exemplo de uma atividade e sua relações:\n*Compartilhando Experiências de Vida: História: Percurso histórico; história de vida.\nPrimeiro Reinado\n\nEnsino religioso:\nValores.\n\nPortuguês: oralidade, linguagem, produção textual.\n\nGeografia: meios de orientação.\n- Atividade em forma de roda de conversa e encontro entre pessoas que já foram usuários de algum tipo de droga.\n\n- Atividade de culminância: viagem ao Shopping Royal de Santa Maria para ir ao cinema assistir um filme que se relacione com o tema do projeto.\n\n- Mostrar aos alunos como podemos nos orientar no espaço, valorizando o que trazem de casa.\n\n- Reconhecer nossa história como era e o que aconteceu no passado, valorizando os conhecimentos adquiridos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Eulália Irion

Turma
6º e 7º Ano

Número de alunos
57

Educadores
Professora Lélia Mônego;\nProfessora Nara Peijol;\nProfessora Sirlei Bassan;\nProfessora Sonia Ziani;\nProfessora Rosana Gonçalves.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Cacequi

Cooperativa
SICREDI PAMPA GAÚCHO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CACEQUI

Apoiadores
Escola, Família, Comunidade Escolar, Fazenda Desafio Jovem.

O projeto está nos mostrando que: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." (Paulo Freire)