“Água fonte de Vida”
Pergunta Exploratória
De onde vem a água que consumimos?
Expedição Investigativa
Estação de Tratamento de Água BRK Ambiental – Rio Uruguai
Objetivos
Oportunizar momentos de aprendizagem onde os alunos possam obter os esclarecimentos necessários de como preservar, economizar e valorizar os recursos hídricos.\nAbordar sobre a importância da água para a promoção da saúde, bem como refletir e enfatizar que o equilíbrio do nosso planeta depende muito da preservação dos recursos hídricos e do consumo consciente da água.
Comunidade de Aprendizagem
Rejane Kelly da Silva, funcionários da BRK AMBIENTAL
Articulação com o currículo
Ações interdisciplinares envolvendo Português, Espanhol, História, Arte, Ciências, Matemática e Geografia.\n1° PASSO: Roda de conversa\nOBJETIVO: Pontuar o que já foi assimilado com os alunos, frente as oportunidades que tiveram, entre elas palestras e visitas em loco, etc.\n2° PASSO: Texto coletivo \nOBJETIVO: Gerar um documento escrito, de forma coletiva, contemplando o aprendizado dos alunos nos percursos imagéticos realizados em que o tema em questão foi abordado.\n3° PASSO: vídeo carta 2070\nOBJETIVO: Sensibilizar para o problema e consequências da falta de água para as gerações futuras.\n4° PASSO: Desenvolvimento do tema nas disciplinas\nOBJETIVO: Levar em consideração a escrita coletiva anterior (2° passo), e a partir dela cada disciplina ira abordar assuntos pertinentes para ampliar o conhecimento da pergunta em questão: de onde vem água que consumimos?\n5° PASSO: MAQUETE - elaboração de maquete com as duas turmas utilizando materiais alternativos (recicláveis).