O colorido de Romero Britto
“ Vejo que a implementação da proposta pedagógica foi um sucesso e não poderia ser diferente, pois foi bem elaborada e fundamentada, assim como a produção do material didático pedagógico, feita de forma clara, com atividades acessíveis e atrativas para os alunos. Por isso, só resta parabenizar os alunos pelo desempenho e agradecê-la pela oportunidade de compartilhar conosco sua produção, a qual será bem aproveitada em nossas aulas, bem como e os resultados obtidos. Pois a criança é constantemente.
Pai 1 | responsável
Pergunta Exploratória
O que tem de legal nesse espaço?
Expedição Investigativa
A pesquisa investigativa ocorreu durante a semana em comemoração ao livro infantil, nos deslocamos com os educandos dessa turma até o Centro Cultural do município de Tenente Portela, a fim de assistir contação da história da Emília. Então, ao retornar à escola, os educandos realizaram um desenho sobre o que mais gostaram naquele espaço, sendo que, este foi o desenho da Emília.
Objetivos
Despertar nas crianças o interesse pela leitura de imagens artísticas, descobrindo suas linhas, formas e cores, ampliando conhecimento do mundo da arte, manipulando diferentes materiais, explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio e entrando em contato também com a literatura infantil.
Comunidade de Aprendizagem
Vovó Valéria Antoniazi e Famílias.
Articulação com o currículo
Linguagem oral e escrita; Linguagem do Movimento; Linguagem artística; Linguagem Matemática; Identidade e autonomia: valores; Linguagem oral e escrita; Linguagem da Sociedade; Leitura de imagem; Expressão oral e corporal; Desenho; Dança; Cantos; Pintura; Confecção; Cores; Coordenação motora; Cores; Formas; Espessuras; Medidas; Comprimento; Largura; Peso; Tamanho; Desenhos; Pintura; Tinta; Linha; Cor, Forma; Obras de arte de artistas; Valores (respeito, cuidado...); Cores; Formas; Obras de arte; Família; Partes do corpo; Espaço e tempo; Comparações: Semelhanças e diferenças; Preservação da vida e meio ambiente; Cantos; Leitura de imagens; Sentidos e emoções; Filmes (Branca de Neve e Cinderela); Exploração de histórias (Cinderela e Branca de Neve); Contadas na casinha da vovó; Contação de uma história pela vovó; Cantos; Confecção do sapatinho da Cinderela; Confecção de um livro com a participação dos alunos na escrita; Apresentar para os alunos várias pinturas de Romero Britto.