BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS QUE NOS ENSINAM
“ Nosso projeto foi bom porque brincamos, desenhamos, lemos livros, escrevemos textos, confeccionamos brinquedos, pesquisamos, entrevistamos como eram os brinquedos antigamente, apresentamos o projeto aos nossos pais e escola, conhecemos outros brinquedos e brincadeiras e isto nos trouxe conhecimento.
Turma 4ano | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que encontramos neste local visitado que nos chama atenção?
Expedição Investigativa
Realizamos nossa expedição investigativa na Biblioteca Pública Municipal Mario Quintana buscar respostas para pergunta o que encontramos neste local visitado que nos chama atenção? O que mais chamou a atenção dos alunos foram os brinquedos expostos usados para trabalhos com crianças que são visitadas pelo PIM, decidindo-se assim o tema do projeto que são os brinquedos, cujo título é Brinquedos e brincadeiras que nos ensinam.
Objetivos
Aprimorar a linguagem oral, escrita, moral e afetuosa, desenvolvendo o físico motor e o raciocínio lógico e o social.
Comunidade de Aprendizagem
Entrevistas com os familiares\\Biblioteca Pública
Articulação com o currículo
Língua portuguesa: Produção de texto, verbos, interpretação, leitura, pronomes, oralidade, narração.
História: Processo de colonização do município, estado e país, Sociedade e cotidiano, A cultura brasileira, As atividades econômicas no Brasil Colonial.
Geografia: O ambiente brasileiro e suas características, as regiões, As atividades econômicas no Brasil, População urbana e rural.
Matemática: Sistema decimal e monetário, Estimativa, As quatro operações, Formas geométricas.
Ciências: Ambiente e vida, As estações do ano, Calor e temperatura, Higiene e saúde, Rótulos de alimentos, Preservação do meio ambiente,Biomas.