A CASA
“ Foi legal, trabalhar o projeto Casa, fizemos casinha de tijolo, de madeira, apartamento, palafita, inglu.
Manuela Deuselha de Souza Dias | aluno(a)
“ Eu estou gostando muito do trabalho destas crianças, vê que elas estão aprendendo, muito lindo, parabéns a todos por este trabalho.
Francilene Alves Dias | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos assistir o vídeo e observar o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
Com o propósito de trabalhar a identidade das crianças, na perspectiva da construção de valores e do sentido de pertencimento a Expedição Investigativa foi realizada através do Vídeo A CASA , de Vinícius de Moraes.
Objetivos
Perceber as diferenças e características de si e dos seus pares.
Comunidade de Aprendizagem
Lindinalva de Araujo Zimmerman
Articulação com o currículo
A construção do Currículo, na perspectiva do trabalho pedagógico desenvolvido com a turma, ocorreu a partir do Campo de Experiência O EU, O OUTRO e O NÓS. Esse campo dialogou com os demais campos, para responder as curiosidades da turma, apontadas nas questões que seguem: Quem mora na casa? Quais as cores que podemos pintar a casa? Quais os tipo de casa existe? Vamos fazer os tipos de casas que existem? Quantas casas estão sendo construídas no bairro da escola? Com essas perguntas a Comunidade de Aprendizagem foi envolvida na dinamização do projeto e, com isso muitas atividades contextualizadas foram desenvolvidas com as crianças.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, onde, a partir do desenvolvimento de diversas ações que exploraram a expedição, as crianças votaram no tema do projeto.