Pintinho Azul
“ O pintinho azul e amarelinho e genial. Gostei muito. Passamos na Casa do Campo, pegamos um pintinho e trouxemos para a escola, alimentamos ele com ração e água.
Arthur Freo Grolli | aluno(a)
“ O Arthur gostou muito. No dia do passeio para meu filho foi incrível e para nos pais também. Ele contou que foi na escola Agrícola e La o professor explicou como alimentavam as galinhas e como os pintinhos nasciam.
Deyse Freo Grolli | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos assistir o vídeo e observar o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
De forma lúdica e interativa e, com o compromisso de explorar os conteúdos relacionados aos mundo dos animais, a professora realizou a Expedição Investigativa utilizando o Vídeo O PINTINHO CARIJÓ.
Objetivos
Reconhecer os animais.
Identificar as características dos animais pequenos.
Nomear os animais.
Comunidade de Aprendizagem
Dione Pezzini
Articulação com o currículo
A articulação com o currículo ocorreu de forma bem dinâmica, através do diálogo que o projeto realizou com os campos de experiencias. Como o projeto tinha como tema O PINTINHO AZUL, e, as crianças protagonizaram o tempo todo, a professora oportunizou diferentes estratégias para responder as perguntas: Como é que o pintinho nasce? O que o pintinho azul come? Por que o pintinho é azul? O pintinho azul fica grande? Onde é que o pintinho dorme? Quando ele crescer podemos comer ele?
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear aconteceu através de uma roda de conversa, onde, a partir da Expedição Investigativa, as crianças escolheram o tema do projeto.