Classificação: Linguagem
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A cor Blue
Pergunta Exploratória

Vamos observar o painel e ver o que mais chama nossa atenção?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu através da observação do painel colorido, onde as crianças puderam expressar suas preferênicas e relacionar as cores do painel com os elementos e pertences que fazem parte do cotidiano.

Objetivos

Reconhecer as diferentes cores em Inglês.\\nIdentificar as cores preferidas da turma.\\nFalar as cores utilizando o Inglês como linguagem.

Comunidade de Aprendizagem

Valéria Fermo da Silva.\nMaura Silva de Oliveira.\nEdemilso de Oliveira.

Articulação com o currículo

A articulação do currículo ocorreu na Área de Linguagem, com especificidade e aproximação entre os eixos: Inglês e Língua Portuguesa. O projeto incentivou a curiosidade, a exploração, o encantamento, o questionamento, a indagação e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza. Assim, o Projeto foi articulado e os direitos de aprendizagem foram garantidos e as crianças puderam conhecer, explorar, brincar e vivenciar diversas atividades pedagógicas.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma democrática, onde as crianças tiveram oportunidade de escolher o tema do projeto, através de uma votação.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO EDUCACIONAL PAULO FREIRE

Turma
Pre II C

Número de alunos
24

Educadores
Daiene Schmoller Maia

Estado
Mato Grosso

Município
Campo Verde

Cooperativa
SICREDI VALE DO CERRADO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CAMPO VERDE

Apoiadores
Valéria Fermo da Silva.\\nMaura de Oliveira.\\nEdemilso de Oliveira.

Foi muito interessante perceber a aprendizagem das crianças e a motivação que elas tinham para desenvolver as atividades do projeto. Gostei muito da metodologia e, percebi que as crianças gostaram muito e com facilidade reconheceram as cores em Inglês.