Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

RODA LITERÁRIA O que as crianças podem nos ensinar? São só crianças.Uma das coisas que puder apender no projeto foi o fato de que crianças podem nos ensinar muito mais do que imaginamos.Expressam opiniões de maneira pura e sincera, conseguem ver o bem, conseguem ver e imaginar ao ler livros.
Gabriela Pitaluga de Castro Volpato | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que é literatura Infantil?

Expedição Investigativa

Teve início na biblioteca da escola no momento em foi perguntado aos alunos se queriam fazer a retirada de um livro de literatura infantil.

Objetivos

Promover a leitura, incentivar e facilitar o acesso àqueles que têm ou gostariam de desenvolver o hábito de ler, instigar àqueles que não tem a cria-lo, apreciar e conhecer os diversos gêneros textuais que podem ser encontrados nos livros, no intento de despertar o senso crítico uma vez que a linguagem pode ser um instrumento de poder, um meio pelo qual indivíduos controlam outros ou resistem a esse controle; um meio a ser utilizado para promover mudanças na sociedades ou para impedi-lás.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais e professores.

Articulação com o currículo

Língua portuguesa :Linguagem Oral e escrita, interpretação textual, produção textual (ficha de leitura).


Ficha Técnica
Escola
COOPERATIVA EDUCACIONAL DE PONTES E LACERDA-CEPEL

Diretor
CLEUZA FRANCISCA LOPES DA SILVA

Turma
3º, 4º ANO

Número de alunos
56

Educadores
MARIA GILVA MOREIRA, RENATA MARIA DE SOUSA GUIMARÃES.

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
ELENI PEREIRA DA SILVA, ADELVA JUSTINA DE OLIVEIRA\nALUNAS 8º ANO GABRIELA PITALUGA DE CASTRO VOLPATO E BEATRIZ MANNARELLI.

Assessoria Pedagógica
REGINA APARECIDA VERSOZA SIMIÃO
Emocionante ! Durante as rodas de conversas pude observar que às crianças leem com os olhos que tem ... da pureza e da sinceridade .
Renata Maria de Sousa Guimarães | Professor(a)