Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

MINHA ESCOLA LÊ
Pergunta Exploratória

Por que tenho que ler ?

Expedição Investigativa

Teve início em sala de aula no momento que fora apresentando uma proposta de leitura seguida de uma atividade. Na sala de aula a prévia sobre a leitura e na sequência encaminhada para o ambiente familiar com o objetivo de que os pais soubessem os filhos estão lendo.

Objetivos

Promover na comunidade escolar, o envolvimento efetivo dos alunos no tocante ao hábito de ler e o resgate da leitura pelo prazer de ler, proporcionar a interatividade dos alunos com literaturas infanto-juvenis, juvenis e clássicas despertando o gosto e o prazer pela leitura. Sensibilizar os alunos através do contato com a leitura de obras diversas, motivando-os para a descoberta da importância da leitura como fonte de ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades.

Comunidade de Aprendizagem

ALUNOS , PAIS E COMUNIDADE ESCOLAR.

Articulação com o currículo

Língua portuguesa :Linguagem Oral e escrita, interpretação textual, produção textual (análise de obras e fichas de leitura).


Ficha Técnica
Escola
COOPERATIVA EDUCACIONAL DE PONTES E LACERDA-CEPEL

Diretor
CLEUZA FRANCISCA DA SILVA LOPES

Turma
6ºA,6ºB, 7º E 8º ANO

Número de alunos
98

Educadores
RENATA MARIA DE SOUSA GUIMARÃES

Estado
Mato Grosso

Município
Pontes e Lacerda

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PONTES E LACERDA

Apoiadores
COMUNIDADE ESCOLAR, EM ESPECIAL OS PAIS.

Assessoria Pedagógica
REGINA APARECIDA VERSOZA SIMIÃO
No fim do projeto a sensação é a dever cumprido, pois resgatar o gosto pela leitura, colocar o aluno no centro do processo como sujeito ativo e pensante é algo gratificante.
RENATA MARIA DE SOUSA GUIMARÃES. | Professor(a)