Minha Sala, Meu Espaço, eu cuido!
“ Aprendi a cuidar dos brinquedos, cuidar da sala e de tudo, gosto de vir na escola.
TALLES BARON HERRMANN | aluno(a)
“ O projeto vem contribuir positivamente com os trabalhos que o professor faz na sala com as crianças e faz com que família fique mais próxima a professora e a escola ajudando a construir os brinquedos como o menino maluquinho.
CARLA BARON | responsável
Pergunta Exploratória
Como eu cuido do meu ambiente escolar? O ambiente escolar é adequado para atender as minhas necessidades de aprendizagem? Até que ponto sou responsável em cuidar do ambiente em que me encontro (materiais comprados com recursos públicos)?
Expedição Investigativa
Território: Praça Arnoldo Stahl, para brincar no parquinho público. Camping e campo de areia do Balneário de Pratas, por ser espaço público e também ter bens coletivos igual a sala de aula.\\nEtapas e interesses: Observar como o ambiente é ou não cuidado pelas pessoas que a frequentam.
Objetivos
Desenvolver a consciência do cuidado dos materiais coletivos nos diferentes espaços de aprendizagem.
Comunidade de Aprendizagem
Pais e professores, alunos.
Articulação com o currículo
Linguagem Matemática, Aspectos sociais, Linguagens oral, escrita e pictórica, Linguagens oral e escrita, Aspectos sociais, Organização, Linguagem, Artes e Sociais, Natureza e Sociedade, Cidadania.