“EU E OS MEUS AMIGOS NA ESCOLA”
“ Gosto de fazer as atividades da professora, e minha mãe e meu pai ajudam em casa fazer os brinquedos com reciclados.
Thais Eckert | aluno(a)
“ O projeto união faz a vida vem para somar com as atividades que a escola já faz, devemos incentivar o mesmo, pois, as crianças são o futuro, e precisamos trabalhar com elas sobre respeito, construção de valores, juntamente com sua família.
Tatiane Eckert | responsável
Pergunta Exploratória
Como eu cuido do meu ambiente escolar?
Expedição Investigativa
Território: Observar a conservação do patrimônio público e coletivo do Parque da Praça Arnoldo Sthal.\\nEtapas e interesses: Foi realizado um passeio com os alunos do CEIM até o Parque da Praça para observar os brinquedos conservados e depredados e para as mesmas brincar com os brinquedos em condições de uso. Ao retornar para o CEIM responderam a alguns questionamentos: Vocês puderam brincar com todos os brinquedos? Por que os brinquedos estão tão depredados? Como devemos fazer para manter-lós?
Objetivos
Identificar suas particularidades físicas e identificar as diferenças entre o eu e o outro de forma natural e divertida através das histórias apresentadas. Apreciar a diversidade física e de gênero existente em nossa sociedade, excluindo termos preconceituosos e, assim, aprendendo a respeitar as diferenças.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, pais.
Articulação com o currículo
Linguagem oral, Noção de espaço e organização, Regras de convivência e comportamento, Integração aluno-escola, Socialização, Leitura e histórias, Socialização, Imaginação, Criatividade, Cidadania.