Classificação:
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

IMPOSTOS EM NOSSA VIDA “O nosso trabalho foi dinâmico, aprendemos muito, não só eu como meus colegas, fizemos esse trabalho já pensando que iríamos aprender muito, eu não sabia muita coisa dos impostos e agora sei. Aprendemos coisas que muitas pessoas não sabem”
Nicole Sallet | aluno(a)
“Existem impostos de várias formas, vários tipos e são necessários para manter alguns serviços à população, só que os valores pagos são abusivos, e o que recebemos em troca são serviços precários e deficientes. O trabalho é útil para esclarecer as pessoas de que pagamos muitos impostos.”
Vanderlei Sallet | responsável
Pergunta Exploratória

Você sabe, o que é e por que temos que pagar impostos?

Expedição Investigativa

Recorte do Currículo: Cálculos. \nTerritório definido: Matemática

Objetivos

Compreender que pagamos com frequência impostos, mas não entendemos quais são as vantagens para a população.

Comunidade de Aprendizagem

Comunidade escolar (alunos, professores e pais) e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

Matemática Financeira: cálculos de taxas e porcentagens que são cobradas a população.\nCiências: o retorno dos impostos como verbas para ser usado na saúde, educação e segurança.\nPortuguês: aplicação do conhecimento e da pesquisa, através de leituras de textos relacionados ao tema além de toda a dissertação do projetos teórico.\nInformática: formatação e pesquisa na internet.


Ficha Técnica
Escola
Cooperativa Educacional João Batista Rotta

Turma
7 º ano

Número de alunos
8

Educadores
Priscila Bedini Camargo\nCristiane Fagundes

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Espumoso

Cooperativa
SICREDI ESPUMOSO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO ESPUMOSO

Apoiadores
Juliane Maria Soder

" Os alunos e pais adquiriram conhecimento sobre os principais impostos que pagamos frequentemente, e que muitas vezes nem sabemos o significado desses valores. Agora eles sabem qual a importância e vantagens que os cidadãos têm em pagar impostos ao governo"