Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Cada um tem sua história
Expedição Investigativa

Em sua opinião, qual deve ser o papel da escola e da família para que seu filho cresça e se desenvolva saudável e feliz? Conforme tabulação de dados da referida pergunta, os professores reuniram as respostas nos seguintes temas: valores, limites, ludicidade, afetividade, desenvolvimento cognitivo.

Objetivos

Criar situações que favoreçam às crianças o conhecimento progressivo do próprio corpo e da sua história, percebendo-se como parte do mundo, desenvolvendo a independência, a autoconfiança, a autoestima e o respeito pelo outro.

Comunidade de Aprendizagem

Pais, alunos e professores.

Articulação com o currículo

Imaginação, criatividade,
emoção, atenção, gosto pela leitura, relação entre fantasia e realidade

Expressão oral
Identidade
Consciência do próprio corpo
Estrutura e relações familiares
Afetividade
Observação e interação com diferentes seres e ambientes

Desenvolvimento cognitivo, afetividade.
Esquema corporal,
Motricidada.
Reconhecimento dos
órgãos dos sentidos,exploração
dos sentidos, musicalidade.

Ludicidade, esquema corporal,
Desenvolvimento motor,autonomia.
Motricidade, identidade, afetividade.
Identidade, expressão oral, afetividade.
Esquema corporal,
Afetividade, ludicidade,
linguagem.
Faz de conta, ludicidade, linguagem, autonomia,
valores.
Afetividade, desenvolvimento cognitivo,
valores.
Expressão oral e corporal, afetividade, ludicidade.
Desenvolvimento cognitivo,
Afetividade.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Sol

Turma
Maternal um

Número de alunos
12

Educadores
Loreni dos Santos, Andréia Wichnieski, Édina F. de Lima.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Ajuricaba

Cooperativa
SICREDI DAS CULTURAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE AJURICABA

O Projeto desenvolve os alunos e os professores, deixando eles mais pró ativos.