O que sabemos sobre dinheiro?
“ O projeto desenvolvido neste ano foi muito importante pra todos nós, pois praticamente não sabíamos nada sobre o dinheiro. Com a ajuda dos professores fomos trocando experiências e aprofundamos nosso conhecimento no assunto proposto, pois partimos dos nossos interesses e curiosidades.
Fabíola Linke Moraes | aluno(a)
“ "Assistindo a apresentação do trabalho da turma na mostra de trabalho da escola, vale ressaltar que foi de grande importância tanto para os alunos quanto para a escola, pois houve envolvimento e comprometimento de todos , inclusive do meu filho, que apresentou muito bem. Posso dizer que quando o trabalho com projetos é significativo, ocorre tanto a aprendizagem quanto a autonomia dos alunos. Estão todos de parabéns
Cimara das Graças Guterres Kaufmann | responsável
Expedição Investigativa
Expedição investigativa foi realizada na sala de aula, os alunos foram desafiados a analisar e observar as cédulas e moedas antigas e atuais.
Objetivos
O objetivo geral deste trabalho vem ao encontro da proposta de educação financeira, visto que nossa escola fundou a Cooperativa Escolar Feito à Mãos, na qual os alunos são os agentes autônomos que contextualizam o saber com o fazer.
Comunidade de Aprendizagem
Comunidade de aprendizagem: alunos da turma do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta.
Articulação com o currículo
Articulação com o currículo:
Disciplina de Matemática: operações com números decimais, tabelas, gráficos, noções de estimativas, porcentagem, grandezas, média e matemática financeira.
Disciplina de Arte: arte contemporânea através de multimeios.
Disciplina de Informática: planilha eletrônica e Microsoft Word
Disciplina de Língua Portuguesa: produção textual, leitura, ortografia, concordância nominal e verbal.
Disciplina de História: linha do tempo
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Roda de conversa (conselho de grupo): cada aluno poderá manuseou, analisou e socializou suas experiências, expondo seu conhecimento e suas intenções de aprendizagem no projeto.