NO MUNDO DO FAZ DE CONTAS EU APRENDO BRINCANDO
Expedição Investigativa
AOS PAIS: “ Que tipo de Infância eu tive? Que experiências de Infância proporciono ao meu filho?
AOS PROFESSORES: “ Foram convidadas á registrar suas memórias de Infância, e dramatizar em dois grupos.”
AOS ALUNOS: “Disponibilizamos materiais diversos, e os questionamos: DÁ PRA BRINCAR? Durante o momento de brincadeiras registramos as falas e interações.”
Objetivos
Buscaremos ainda desenvolver e ampliar o raciocínio lógico, psicomotor, criatividade, oralidade, atenção, percepção, memória e autonomia através de brinquedos, brincadeiras, atividades diversas de cada um. Conhecer o próprio corpo, valorizar a própria imagem, aprender a observar o seu redor relatando, sem esquecer o lúdico e o faz de conta.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos e professores.
Articulação com o currículo
Aproveitar situações e aprendizagens que contribuam nas experiências de convivência harmoniosa, respeito aos direitos e deveres, desenvolvendo habilidades e conceitos necessários ao seu crescimento integral, incluindo habilidades motoras, artísticas, corporais, escritas, lógico matemáticas, sociais e lúdicas.