Ler é divertido, escrever é apaixonante
“ "Eu gosto muito, pois adoro ler e escrever, embora tenha alguma dificuldade em escrever. Com a leitura melhorei bastante a escrita".
Julio Cesar Maria | aluno(a)
“ "É um excelente projeto, meu filho está empolgado, era isso que faltava para despertar o interesse das crianças pela leitura e escrita".
Marisane de Pelegrin Vieira | responsável
Expedição Investigativa
Realizou-se uma pesquisa com os alunos sobre seus hábitos de leitura.
Questões:
• Você gosta de ler? Por quê?
• Quantos livros você lê em média por semana?
• O que você mais gosta de ler?
• Você acha que a leitura é importante? Por quê?
• Você acha que a leitura ajuda a escrever melhor? Por quê?
Objetivos
Este projeto tem como tema a leitura e a escrita, foi intitulado “Ler é divertido, escrever é apaixonante!” e tem a intenção de contribuir para a formação de alunos leitores e escritores, críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes de sua atuação na sociedade.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do 4º ano
Pais dos alunos
Autores convidados
Articulação com o currículo
A articulação curricular nos anos iniciais se dá com muita naturalidade onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ensino Religioso, Ciências, Educação Física e Artes. Todas as ações e atividades planejadas são interdisciplinaridade.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear é constante tendo em vista a naturalidade didática de todo o processo do ensinar/aprender onde através dos campos de experiências contemplam todos estes conhecimentos e aprendizagens, esta articulação se dá na transversalidade das grandes áreas do conhecimento.