Família e escola: uma parceria que estimula o aprender e o ser
Expedição Investigativa
FILHO (A): Como posso construir com minha aprendizagem no contexto da Escola e da família?
PROFESSORES: De que forma o meu trabalho contribui para aprendizagem dos educandos?
essas perguntas foram respondidas pelas famílias chegando assim no tema escolhido, cultivo dos valores, valorização do estudo, participação das famílias no processo educativo.
Objetivos
• Reconhecem semelhanças e diferenças nos modos de vida e a importância do respeito á cultura de cada um;
• Percebem-se integrantes dependentes e agentes do meio;
• Sentem-se atraídos pelo uso das diferentes tecnologias.
Comunidade de Aprendizagem
Serão pais, alunos e professores.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: escrita sobre a realização da confecção. Matemática: sistema monetário, conscientização, construção de gráficos e tabelas, cálculos mentais. Língua Portuguesa: interpretação dos dados. Geografia: localização, orientação. Língua Portuguesa: Trabalhar gêneros textuais (textos, histórias, lendas, fabulas, poemas, história em quadrinhos), leitura, escuta de gêneros textuais, socialização das experiências de leitura. Artes: formas, cores, texturas, ritmo, lateralidade, expressão corporal. Ciências: lixo, reciclagem, reutilização, sustentabilidade. Ciências: Atividades econômicas (tipos e a importância); Atividades de incentivo à permanência no campo.