Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Pato Achei bem legal, fomos passear na fazenda, vimos bastante coisa, e to doido pra ver o abelhão.
Bryan Saraiva | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa aconteceu na Fazenda Onça - Proprietária Dona Diná, onde as crianças observaram os animais, a preservação do meio ambiente, guiados através da pergunta exploratória: Como conservar o nosso planeta, e os nossos animais?

Objetivos

Investigar sobre as características físicas do pato, sua alimentação, modo de vida e diferenciação dos sexos.

Comunidade de Aprendizagem

Dona Diná

Articulação com o currículo

*Natureza e Sociedade
Pato come bosta?
Por que o pato abana o rabo?
Qual o tamanho do ovo?
Fêmea ou macho
Roda de Conversa com veterinário através de vídeo aula.

*Artes e Movimento
Desenhos sobre o que o veterinário falou.

*Línguagem Oral e Escrita
Roda de conversa com os alunos sobre as informações que o veterinário trouxe.
Construção de histórias que tenham o pato como elemento principal, utilizando fantoches.

*Artes
Fazer ovinhos com massinha de modelar demonstrando a forma do ovo.

*Conhecimentos Lógicos Matemáticos
Aula expositiva sobre tamanhos dos ovos de pata, de galinha, de codorna, de passarinho, de tartaruga, jacaré, cobra...

*Música e Movimento C
antar e gesticular as músicas selecionadas:
Pato pateta
Criar e explorar o repertório com encenações da música.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear aconteceu em sala de aula, apos a visita exploratória, a Fazenda Onça, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos e propostas para o nome do projeto. A decisão foi tomada através da votação dos alunos.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Professora Márcia Assis Cozac

Turma
Agrupamento 4 e 5 anos

Número de alunos
8

Educadores
Juliana Damm Lamb

Estado
Goiás

Município
Cristalina

Cooperativa
SICREDI PLANALTO CENTRAL

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO CRISTALINA

Com o auxilio do projeto, podemos trabalhar com mais facilidade o multisseriado e a fusão de matérias lecionadas.
Juliana Damm | Professor(a)